Auto Mecânico
MEU CARRINHO
Vazio
R$ 0
Carregando...
PROMOÇÃO DO DIA
Kit Cambagem e Caster Dianteiro e Alinhamento Técnico de Eixos Traseiros GAHO GH800
De: Por:R$ 4.026,55 em 12x de R$ 372,83 no cartão


Comprar
MEU CARRINHO
Vazio
R$ 0

Políticas de Troca

Trocas e devoluções

Auto Mecânico oferece aos seus clientes produtos de qualidade, sempre buscando parcerias com as melhores marcas, dos mais diversos segmentos. Com o objetivo de manter a credibilidade, criamos a Política de Troca e Devolução.

 

A troca ou a devolução do pedido poderá ser solicitada através da nossa Central de Atendimento no e-mail atendimento@automecanico.com.br dentro do prazo legal de 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria, conforme o Código de defesa do Consumidor (Art. 49) e de acordo com as condições de troca e devolução.

 

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução, enviada através da nossa Central de Atendimento, devem conter os motivos da ocorrência. É importante que você forneça o maior número possível de informações sobre o pedido e os motivos da troca/devolução. Em alguns casos poderão ser solicitadas fotos para agilizar a análise.

 

Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, serão reenviados ao cliente.

 

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento sempre:

  • A descrição e ficha técnica do produto;
  • A voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde o produto será utilizado);
  • A cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é ilustrativa);
  • As dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

 

IMPORTANTE! Recuse o recebimento do produto, caso ocorram qualquer uma das hipóteses abaixo:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios;
  • Falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

 

Devolução por Arrependimento/Desistência

O consumidor pode devolver um produto porque não gostou? Muitas vezes compramos produtos que não são necessários ou simplesmente nos arrependemos porque não gostamos e como está previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor há o direito de devolução do pedido, no entanto o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

 

É importante lembrar que o direito de arrependimento, previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Caso queira saber mais sobre o Código de Defesa do Consumidor, acesse o site do Procon.

 

Para devolver um produto por arrependimento ou desistência, as seguintes condições deverão ser respeitadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do primeiro dia útil após a data do recebimento. (De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Lembrando que o reembolso somente ocorrerá após o recebimento do produto e a realização de análise para verificar que o produto está em perfeitas condições, sem indícios de uso.

 

* O frete de ida e de volta é por conta do comprador.

 

Outros motivos para troca ou devolução

Se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega, no caso de não integridade física do produto e/ou violação da embalagem, recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente a nossa Central de Atendimento. Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.